Projeto de Lei para Isentar a Cripto das Leis de Títulos Reintroduzido no Congresso

Warren Davidson apresentou a versão 3.0 da Token Taxonomy Act, que ele patrocinou anteriormente em 2018 e 2019.

  • Warren Davidson está patrocinando o projeto de lei.
  • Nenhuma alteração foi feita em relação à versão anterior.

A terceira vez é um encanto?

O representante Warren Davidson (R-Ohio) reintroduziu o Token Taxonomy Act, um projeto de lei que tornaria certos tokens de moedas criptográficas e outros ativos digitais isentos das leis de títulos dos EUA.

Isto representa a terceira tentativa do congressista de Ohio de fazer com que a Câmara dos Deputados assumisse a questão. Ele a apresentou no final de 2018, no final de uma sessão legislativa, antes de Crypto Genius reintroduzi-la com pequenos ajustes em 2019. A legislação nunca foi agendada para uma votação na Câmara.

Obrigado a @RepDarrenSoto, @RepJoshG, @RepTedBudd, & @RepScottPerry por co-patrocinar meu #TokenTaxonomyAct. É hora do Congresso dar a esta indústria emergente a clareza necessária para continuar mudando o mundo com #blockchain. https://t.co/fmAfeKQXGN

– Warren Davidson (@WarrenDavidson) 10 de março de 2021

H.R. 1628 „alteraria o Securities Act de 1933 e o Securities Exchange Act de 1934 para excluir os tokens digitais da definição de um título“.

Também tornaria as transferências criptográficas isentas de impostos e alteraria a estrutura fiscal para moedas criptográficas mantidas em uma conta de aposentadoria individual.

O congressista Darren Soto (D-Florida), um dos co-patrocinadores do projeto de lei bipartidário, disse que „acrescentaria definição crítica e jurisdição para criar certeza para um forte mercado de ativos digitais nos Estados Unidos“.

EulerBeats o #1 Art + music on-chain NFT lançará o Enigma LP em março. Os proprietários das fichas originais recebem um royalty por cada impressão vendida. Cada estampa será emitida em uma curva de colagem que alimenta uma reserva para fornecer liquidez instantânea aos detentores das estampas.

Junto com Decrypt

De acordo com um comunicado de imprensa do escritório do Deputado Davidson, pode ser agora ou nunca estabelecer uma estrutura regulatória para a moeda criptográfica nos EUA, algo que os atores da indústria têm repetidamente dito que está faltando.

No entanto, o projeto de lei em si, embora endossado pela não-partidária Blockchain Association, poderia produzir o tipo errado de clareza regulatória, de acordo com alguns. Uma definição federal de um símbolo digital poderia encontrar oposição de estados que criaram suas próprias regras em torno de títulos de moeda criptográfica, como o Wyoming.

O projeto de lei federal para isentar os tokens digitais das leis de títulos recebe um novo visual, e uma nota baixa

Afinal, o Congresso dos Estados Unidos vai ter sua chance de resolver a „incerteza regulatória“ do criptograma. Segurem seus aplausos; isso não é necessariamente uma coisa boa. Na terça-feira, o congressista Warren Davidso…

Além disso, de acordo com Gabriel Shapiro, advogado especializado em títulos, seria muito difícil para os Estados regular „qualquer aspecto da venda de fichas digitais que não seja uma fraude total“.

„Chamar isso de um insulto aos direitos dos estados seria colocar isso de forma muito branda“, disse ele ao Decrypt em 2019. A legislação não foi revisada desde então.

O projeto de lei foi encaminhado ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara e ao Comitê de Meios e Procedimentos da Câmara.